terça-feira, 14 de julho de 2009

Menor cão do mundo

"A dona de um cão da Nova Zelândia tem certeza que seu animal de estimação é o menor do mundo. Cheryl McKnight diz que o cãozinho da raça maltês chamado Scooter parou de crescer aos 8 cm de altura, 2 cm a menos do que o atual detentor do recorde de menor cachorro, segundo o Guinness Book, o Livro dos Recordes.
A dona diz que Scooter cabe dentro de uma xícara. Ela chegou a fazer uma roupinha, usando uma meia roxa, para não pisar em cima do que mais parece uma bola de pêlos brancos. "Eu não posso levá-lo para passear ou colocar uma coleira nele", disse Cheryl à agência AP.
O peso é compatível à estatura de Scooter. Ele pesa menos de 400 gr - e vestido. O animal tem 6 meses e, segundo a dona, não cresce desde os 2. "Ele era do mesmo tamanho dos outros filhotes quando nasceu. Mas os outros cresceram, e ele não", contou Cheryl. Do nariz até o rabo, Scooter tem 20 cm de comprimento.
O pequeno cão come uma xícara de ração do tamanho de um ovo três vezes ao dia e dorme em uma caixa de sapatos, mas, segundo a dona, "faz tudo que um cachorro normal faz".
Com informações da agência AP"

Nenhum comentário: