domingo, 17 de abril de 2011

A evolução! Belinha e Moly começando a se entender novamente...

Lembram do problema que eu descrevi no post anterior né?! Briga entre Belinha e Moly.
Pois então... Contatei um adestrador muito bacana, que entende legal em comportamento canino.
Nossa gente, estou feliz da vida! Se eu soubesse que iria ser assim tão bom e tranquilo eu teria contatado antes, com certeza.
O Alex, da Canis Adestramento foi até a minha casa, analisou a situação, e disse que em 20 dias em média o problema seria resolvido *.*
Aí ele já ficou para a consultoria, que durou 1 hora, e já aconteceu muita mudança no comportamento das duas!!! Após a visita ele falou que acredita que no máximo em 15 dias o problema estará amenizado :-O Essas minhas meninas são muito inteligentes, orgulho da mamis \o/
Então, a cada dia ou dia sim-dia não, eu coloco em prática as dicas que o adestrador deu, como deixarem elas se acostumarem com a presença uma da outra sem haver tensão entre elas.



Realmente, estou muuuuuito contente, a evolução está legal, apesar do Gustavo não saber lidar direito, pois ele não consegue "ler" direito as expressões corporais das cachorrinhas, aí eu tenho que ficar meio de olho em uma e na outra, o que acaba mais atrapalhando.
Atualmente, a Belinha fica já no canil solta, sem dar a mínima para Moly, mas a Moly ainda é ressabiada e evita se aproximar da outra, ela tem um pouco de dificulade com submissão. O adestrador disse que o objetivo final, é as duas encostarem os focinhos, se cheirarem, e quem sabe até se lamberem, ou seja, se darem bem de novo.
E após isso, cheguei a conclusão que a briga não é por território, mas sim por ciúmes, erro que eu cometi quando eu dava mais atenção a Moly do que para a Belinha. Mas graças a Deus, e ao adestrador Alex, claro(!), tudo vai acabar em pizza hahahaha Quer dizer, em ração, todo muito reunido de novo, como uma família feliz!!!  :-D



Queria agradecer muito as dicas e o apoio moral das leitoras e amigas ;D Vocês moram no meu coração!

Um comentário:

Blog da Pink disse...

Que bom que está dando tudo certo ! Mas sejam firmes em fazer o que o adestrador diz ! Eu nunca fui firme com o Barum e ele não tem limites...felizmente ele tem um gênio muito bom e aceita até as gatas por perto !
Beijos
Laís